7 de ago. de 2012

Doenças Causadas Pela Deficiência de Proteína

Você deve ter ouvido muitas vezes as proteínas palavra quando falar com o médico, nutricionista, nutricionista, etc Muitas vezes, é aconselhável incluir proteínas na dieta com regularidade, pois é um dos nutrientes mais essenciais no corpo. As proteínas do corpo são quebradas em aminoácidos que são necessários para a formação de músculos e sangue.

A proteína também desempenha um papel importante na reparação de tecidos do corpo, que é importante na cura cortes e feridas.Outro benefício importante de proteína é que ajuda na manutenção adequada do sistema imunológico. Como é necessário realizar diversas funções no organismo, é aconselhável consumir quantidades adequadas de proteínas diárias. Mas às vezes, devido à falta de proteínas na dieta, há chances de sofrer de doenças deficiência de proteína. O que é a deficiência de proteínas e quais são as doenças causadas devido a ele? Vamos dar uma olhada.

Proteína Sintomas Doença da Deficiência

Proteínas são necessárias em quantidades pouco todos os dias, ou seja, cerca de 5 onças para crianças e 6-7 onças para adultos.Às vezes, as pessoas não consomem alimentos que contenham proteínas e, consequentemente, sofrem de doenças de deficiência. Marasmático kwashiorkor e desnutrição energético-protéica (PEM) são as doenças causadas pela deficiência significativa de proteína. Além disso, ter uma dieta que carece de proteínas pode fazer uma pessoa propensa a doenças como o câncer de mama , câncer de cólon , baixa freqüência cardíaca, doenças cardíacas , anemia , etc deficiência de proteína trifuncional é uma das doenças raras causadas por deficiência protéica em crianças e adultos. Existem vários sintomas de deficiência de proteína que pode ajudar você sabe que sua dieta é pobre em proteínas. A seguir estão os sintomas proeminentes de deficiência de proteína:

Edema
Fragilidade do cabelo e perda de cabelo
Linhas em unhas dos dedos do pé e os dedos
Pigmentação reduzida no couro cabeludo e outras partes do corpo
Perda de peso
Erupção cutânea
Pele escamosa
Constante sensação de letargia
Dor do músculo
Má cicatrização de feridas

Se a deficiência se torna mais grave, a gravidade do aumento de sintomas e maior número de sintomas aparecerem. Além destes, os seguintes são os sintomas mais alguns de deficiência de proteína.

Depressão
Ansiedade
Distúrbios do sono
Alterações de humor
Dor de cabeça
Náusea
Dor abdominal
Desmaio

Pessoas que sofrem de deficiência de proteína trifuncional também podem sofrer de dificuldades respiratórias e problemas cardíacos. A seguir estão os sintomas de deficiência de proteína trifuncional.

Letargia
Hipoglicemia
Hipotonia
Doenças do fígado

Tratamento de deficiência de proteína

Se você observar algum dos sintomas acima mencionados, é essencial consultar um médico imediatamente para verificar se você sofre de deficiência de proteína ou não. Ele irá aconselhá-lo a realizar de sangue ou teste de urina para o mesmo. O tratamento da deficiência de proteína depende da gravidade da doença. Em casos menos graves, o tratamento desta doença de deficiência inclui ter uma dieta rica em proteínas todos os dias. Em caso de deficiência grave de proteínas, suplementos por via intravenosa (IV) As proteínas podem ser necessários. É essencial incluir alimentos ricos em proteínas na dieta cotidiana, a fim de tratar e prevenir a deficiência. Alimentos ricos em proteínas incluem peixes, ovos, pato, peru, cordeiro, frango, porco, carne bovina, soja, nozes, sementes, grãos, legumes, cereais integrais, sementes germinadas, tofu, queijo, manteiga de amendoim, etc Existem várias proteínas suplementos disponíveis no mercado que podem ser usados. No entanto, é aconselhável consultar um médico antes de ir para qualquer suplementos como overdose destes suplementos pode levar à toxicidade.

Como existem vários efeitos a longo prazo a deficiência de proteína, como cálculos biliares , doenças cardíacas, falência de órgãos e até mesmo a morte, é essencial para tratar e prevenir a deficiência de proteína o mais cedo possível. Como nota final, ter uma dieta equilibrada ajuda na prevenção de doenças completa deficiência de proteína. Tome cuidado!

Dr° Sérgio Eduardo

1 comentários

Unknown 7 de fevereiro de 2014 às 22:37

Os estudos mais prominentes sobre dieta certificam que a proteína vegetal é mais que suficiente para nossas necessidades, e que a proteína animal, a longo prazo, está associada a todas as principais doenças crônicas da atualiadade: doença cardíaca, cancer, Alzheimer, diabetes, obesidade, etc. Viva mais e com qualidade; elimine o alimento de origem animal; isso fará bem para você, para o meio ambiente, para os famintos do planeta, e para os animais que sofrem uma vida inteira de crueldades apenas para satisfazer seu paladar.

Postar um comentário