24 de fev. de 2012

Ilhas Fiji


392521 fiji praia Ilhas Fiji   Fotos, pacotes de viagensNada melhor do que passar as férias  em uma ilha paradisíaca e isolada do mundo urbano e dos estresses da vida moderna. Fiji é o destino ideal para estas pessoas. O país fica no Pacífico Sul e é composto por cerca de 322 ilhas, dentre as quais menos de um terço são habitadas.

As Ilhas Fiji são o destino preferido dos casais em lua de mel, isso porque os pequenos hotéis  locais são super charmosos e aconchegantes.


 As praias são o que há de melhor em Fiji, com suas águas cristalinas que são excelentes para a prática de mergulho e caiaque. De origem vulcânica esta nação possui uma riqueza cultural impressionante, derivada de varias nações que hoje integra o povo fijiano.

As maiores ilhas da região são Vanua Levu e Viti Levu, as duas se apresentam muito montanhosas e com florestas tropicais. É em Viti Levu que fica a capital de Fiji, local onde se encontra o pólo turístico mais sofisticado do Pacífico Sul. São destaques nessa região o Museu de Fiji, a Catedral Católica Romana, o Mercado Municipal e uma série de edifícios que apresentam características de mesquitas, templos hindus, igrejas e coloniais.

392521 Ilhas Fiji Ilhas Fiji   Fotos, pacotes de viagens
A Ilha de Fiji atrai casais em Lua de mel (Foto:Divulgação)

Já Vanua Levu  é menos desenvolvida e é onde podem ser observados a cultura e o estilo de vida dos nativos da região. Além das praias, dos terrenos acidentados e florestas tropicais, ali podem ser encontradas escavações arqueológicas.

Neste paraíso não falta diversão para os visitantes. Os mergulhos nas águas límpidas das praias desertas surpreendem qualquer um com a imensidão de azul e com as variadas espécies de peixes coloridos e recifes de corais. A beleza impressionante deste lugar permite que se realizem várias atividades além das anteriormente citadas. Que tal se hospedar em um luxuoso resort e aproveitar o que ele tem a oferecer? No caso de Fiji são o surfe, o mergulho, a escalada, as caminhadas, além da inúmeras ilhas não habitadas que podem ser incluídas no seu roteiro.

As paisagens são impressionantes, mas a gastronomia  local também surpreende os turistas. Os mariscos frescos, as frutas tropicais e a variedade de peixes da região faz com que a refeição seja exótica e maravilhosa. Com um clima tropical, Fiji está sujeita a ventos fortes, tempestades e ciclones, mas nem por isso deixa de ser o destino ideal para os casais apaixonados.

392521 551417062008 g Island sillo Ilhas Fiji   Fotos, pacotes de viagens
Fiji possui mais de trezentas ilhas (Foto:Divulgação)
Segundo a Kangaroo tours, agência de turismo especialista em roteiros exóticos, uma viajem de oito dias em acomodações duplas fica por US$1.925 e inclui as acomodações, refeições e alguns passeios. Porém, esta oferta não inclui as passagens aéreas, que fica por parte do cliente. Já através do site Pacotes travel, uma oferta para duas pessoas fica por US$6.980 e inclui passagens aéreas, onze dias em acomodações em hotel de luxo com pensão completa e traslados.

Dr° Shelsia Islany

0 comentários

Postar um comentário