26 de out. de 2011

Conjuntivite Hemorragica – Como Tratar


conjuntivite hemorragica Conjuntivite Hemorragica   Como TratarConjuntivite Hemorrágica – A conjuntivite é uma inflamação na conjuntiva ocular que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior da pálpebras. Normalmente se ataca os dois olhos, e a conjuntivite se for tratada bem e rápido, não passa de 15 dias e não deixa sequelas. Pode ser pega pelo hábito de mal higiene de casa pessoa, ou pega pela transmissão do vírus de um paciente para um indivíduo o que é bastante comum acontecer se a pessoa manter um contato com uma pessoa com conjuntivite.
A conjuntivite Hemorrágica é causada pelo adenovírus, que normalmente ataca a conjuntiva. O tratamento da conjuntivite Hemorrágica é mais simples do que parece, basta você ir até seu médico, que ele vai te receitar remédios a base de corticóides e não antibióticos, pois para combater esse virús que causa a conjuntivite hemorrágica é só com corticóides, mas é muito importante fazer a consulta com um profissional para detectar se realmente a sua conjuntivite é hemorrágica antes de fazer algum tipo de tratamento ou uso de remédios.
Você pode fazer soros naturais contra a conjuntivite por conta própria, que são: Tomar ½ copo de suco de cenoura 2 vezes por dia; Lavar os olhos com chá frio de camomila ou erva-cidreira; Pegar um algodão e molhar no suco de maça e passar nos olhos 2 vezes ao dia. Porém como foi dito anteriormente, se você tiver condições, a melhor solução é consultar um médico especializado na aérea.

Colírio para Conjuntivite


colirio para conjuntivite 300x224 Colírio para Conjuntivite

A Conjuntivite alérgica é causada pelo contato de alergenos nos olhos seus sintomas são: coceira, lacrimejamento do olho e vermelhidão, acontecendo também de a pele que fica em volta dos olhos fica vermelha e descama.
O diagnóstico da conjuntivite pode ser feito através de testes para alérgenos específicos, porém não é muito difícil diagnosticá-la.
O tratamento da conjuntivite: primeiramente a pessoa contaminada deve ficar longe das outras pessoas, pois ela é contagiosa, o tratamento deve ser feito com medicação com anti-histaminicos, se for só nos olhos pode ser tratado com colírios para Conjuntivite específicos, mas se houver outro tipo de alergia ao redor dos olhos na pele pode ser tratado com colírio, porém é necessário procurar orientação médica.

 Dr° Sérgio Eduardo

0 comentários

Postar um comentário